PARQUE ECOLÓGICO LAGOA AZUL, SE DELICIE COM ESSA BELEZA E APRENDA COM O SEU DEFENSOR.

PROFº CARLOS ALBERTO

O Parque Ecológico Lagoa Azul, está localizado aproximadamente a 2 km da cidade de Costa Marques e duzentos metros do lado direito da estrada de acesso ao aeroporto da cidade. Trata-se de uma pequena área de 5 hectares, mas detentora de uma biodiversidade exuberante com variedade de plantas e árvores exalando uma magia especial, porque cada planta tem a alma do seu defensor, o amigo José Bernardo.


Sessenta mil árvores de variadas espécies e plantas ornamentais que variam desde flores, como a menor orquídea do mundo, a madeiras nobres como o mogno, faz desse espaço um lugar encantador.


O local funciona como um balneário que tem uma excelente pisciana meticulosamente tratada pelo senhor Bernardo. Frequentadores locais, turistas do estado de Rondônia e de vários estados do país, visitam constantemente o Parque Ecológico Lagoa Azul e se deliciam de sucos de frutas naturais como cupuaçu, açaí, graviola, acerola, entre outras, que temperadas com os 20 anos de dedicado amor a este espaço pelo cidadão Bernardo, enriquece-lhe o sabor.


Vizinho ao Parque Lagoa Azul encontra-se, também, o Parque das Orquídeas, onde se encontram trilhas que enobrece o ecoturismo do lugar, visitadas por turistas, pesquisadores, estudante das escolas estaduais e municipais e universitários.


Visitar o Parque Ecológico Lagoa Azul ciceroneado pelo seu defensor José Bernardo, constitui-se em aprendizado e despojamento da arrogância de conquistador da natureza, para tornar-se parceiro de uma coabitação não predatória. José Bernardo ao mesmo tempo em que transmite ao visitante sua emoção e amor pela natureza, ensina-lhe a importância de garantir a sustentabilidade do planeta, ao invés de depredá-lo e empobrecê-lo.


Visite o Parque Ecológico Lagoa Azul. Se delicie com a natureza e aprenda com o seu defensor!


Prof. Carlos Alberto.

 


equipe

localização

Avenida Cabixi Nº 1629 Bairro: Setor 02
CEP 76937-000
Costa Marques – RO
© Copyright 2010, JMR Produções