O DESENTALO DA GARGANTA

PROFº CARLOS ALBERTO

A garganta do brasileiro há décadas entalada finalmente solta o seu grito. As manifestações que tomam conta das ruas de várias cidades e capitais brasileiras desde o dia 11 do mês em curso é o grito estridente de um povo que há décadas sente-se asfixiado com as desigualdades de um país cujos lideres políticos, ressalvando raras exceções, comprovam usarem seus cargos como sinônimos de incompetência e oportunismo.


As manifestações agora mostram objetividade diante do alto déficit dos governantes e parlamentares com a classe popular brasileira. Os míseros salários; a péssima qualidade dos serviços públicos, em especial saúde, educação e segurança; o achatamento do poder aquisitivo pelo aumento desigual dos preços em relação aos reajustes dos salários; a corrupção desenfreada; a impunidade; o descaramento dos políticos em criar leis para se protegerem da justiça, como é o caso da PEC 37; a conivência muitas vezes da justiça em troca de favores dos que estão no poder, etc,etc, etc, encorpam o déficit e o entalo da garganta desse povo que agora solta o seu grito através das manifestações e protestos.


O povo brasileiro está apenas dizendo: não agüento mais, quero respeito e dignidade! O que está acontecendo é o despertar da realidade. O mesmo que aconteceu quando o povo saiu às ruas e exigiu o impeachment de Fernando Collor de Melo. É o desentalo da garganta!!!


Prof. Carlos.

equipe

localização

Avenida Cabixi Nº 1629 Bairro: Setor 02
CEP 76937-000
Costa Marques – RO
© Copyright 2010, JMR Produções